Notícias

11/09/2011 13:31:37
BE EIGHT - Uma empresa responsável
Empesa contribui com o Projeto Mobilização

BE EIGHT – Uma empresa responsável

O conceito mais comum de responsabilidade social empresarial é:  uma forma de conduzir os negócios que torna a empresa parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social. A empresa socialmente responsável é aquela que possui a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, Governo e meio ambiente) e conseguir incorporá-los ao planejamento de suas atividades, buscando atender às demandas de todos, não apenas dos acionistas ou proprietários.

De maneira bem simples, pode-se dizer que “empresa socialmente responsável” é aquela que tem os interesses da comunidade incorporada em seus negócios.

É com essa visão que a empresa BE EIGHT, administrada pelos seus proprietários: Admir Nabhan e Alexandre Nabhan enxergam a função social existente por trás do grupo. Muito mais que lucros, existe a necessidade da empresa se preocupar com seus funcionários e também com o meio em que eles vivem.

Hoje, o problema do uso indevido de drogas, está diretamente ligado ao ambiente de trabalho, conforme pesquisas já realizada, praticamente em todas as famílias existe pelo menos uma pessoa próxima que enfrenta o problema da dependência química, seja por drogas lícitas como: álcool, cigarro, remédios, etc , ou drogas ilícitas,  que não podem ser comercializadas em nosso país, como: maconha, cocaína, crack, etc.

Cada vez mais o meio empresarial tem sentido no seu dia-a-dia as conseqüências do uso indevido de drogas. Como pode uma mãe de família lidar com o problema da drogadição dentro de sua casa e conseguir alcançar as metas de produção impostas pelas empresas?  Como uma pessoa adicta as drogas consegue trabalhar, muitas vezes ainda sob o efeito da droga consumida?

Entendendo que o problema do uso indevido de drogas não se limita somente ao usuário e a sua família, mas prejudica toda sociedade, gerando criminalidade e destruição, e que a solução desse problema está diretamente relacionada a temas que fazem parte do dia-a-dia de todo indivíduo, como: educação, caráter, família, escola e religiosidade, a empresa BE EIGHT, através da gerente de RH, Juliana Nunis, uniu à responsabilidade Sócio-Ambiental a responsabilidade Social. Nesse mês de março a Associação Beneficente “Davi Muller”, entidade responsável pelo Projeto Mobilização Contra o Uso Indevido de Drogas, no qual tem realizado trabalhos específicos em todas as áreas que envolvem o problema da drogadição, fechou uma parceria onde a partir desse mês a BE EIGHT passa a ser sua maior parceira e mantenedora.

Há alguns anos a empresa BE EIGTH possui a certificação para fazer a coleta e armazenagem de produtos recicláveis gerados em sua industria, como: papel, plástico e principalmente retalhos de tecidos. Para os retalhos de tecido a empresa é licenciada até 26/01/2013, sob o numero 17821, e destina seus resíduos a uma fábrica de colchões em Maringá.Com a parceira, todo recurso arrecadado na venda desses materiais serão investidos no projeto Mobilização.

Além da ajuda financeira do grupo Be Eight, será realizado com seus colaborares várias atividades que envolverão a prevenção contra o uso indevido de drogas e acompanhamento dos colaboradores que já enfrentam a dependência química.

Em nome do Projeto Mobilização, quero agradecer a todos da Be Eigth que estão diretamente envolvidos nessa causa e principalmente aos proprietários Alexandre e Admir Nabhan.

TODOS CONTRA AS DROGAS.

François Dantas
Líder do Projeto Mobilização


0 Comentário(s)

Nenhum comentário até o momento.


Comente:

Nome:

E-mail: (Não será divulgado)

Site (URL):

Comentário:

Outras Notícias
20/02/2012 21:00:00
Aprendendo a Brigar
Jornal da Mobilização - Edição 23 - Fev/2012 - Capa
20/02/2012 20:00:00
Existe fórmula para educar nossos filhos?
Jornal da Mobilização - Edição 23 - Fev/2012 - Página 02
20/02/2012 19:00:00
Por que crianças usam drogas?
Jornal da Mobilização - Edição 23 - Fev/2012 - Página 03
Acompanhe em sua cidade
» Visualizar todas cidades